15 Erros Graves de Quem Estuda para Concursos: Melhore seus Estudos!

A aprovação em um concurso é algo que deve ter muito esforço para ser alcançado, muitas vezes são cometidos erros graves de quem estuda para concursos, não sabendo se programar.  Pensando em você que tanto deseja essa aprovação, separamos 15 erros graves de quem estuda para concursos para você não cometê-los e seguir rumo à aprovação.

Erros Graves de Quem Estuda para Concursos

Erros Graves de Quem Estuda para Concursos

Os concursos estão cada vez mais concorridos e disputados. Conseguir estabilidade profissional e financeira é o que anseiam a maioria dos brasileiros. Estudar de maneira correta, sem abusar da sua capacidade física e mental é essencial para manter-se no ritmo dos estudos. Veja nossas dicas e não cometa esses erros que podem ser definitivos para seu erro.

15 Erros Graves de Quem Estuda para Concursos

Não ter planejamento

Ninguém passa em um concurso dignamente sem estudar, isso é fato. Você deve planejar os assuntos a serem estudados e os seus horários de estudo. Sem isso, sua mente ficará totalmente confusa. Organização e disciplina são os fatores mais importantes para quem deseja ser aprovado

Não conhecer o Concurso

Todo candidato deve saber qual a banca regulamentadora do concurso. Assim você saberá o nível de dificuldade da prova, os assuntos que mais caem nas questões, onde ficam as “cascas de banana” e toda a regulamentação do exame.

É importante consultar provas de concursos passados para se basear em como será a prova do concurso seguinte.

checked-buttonACHAMOS! Saiba os melhores preços de materiais para esse concurso!

Confira materiais especialmente preparados para este concurso. Comece sua preparação desde já!

➤【EU QUERO SABER MAIS】

Não ler o edital

3

O documento mais importante que o candidato deverá ter acesso é o edital. Nele constarão todas as informações importantíssimas do concurso. Assuntos, quantidade de questões e pontos que cada uma valerá, requisitos para ser aprovado, entre tantas outras informações que você deverá saber.

Exagero na hora de estudar

“A mente funciona como os músculos. Precisa de estímulos diários. Mas não adianta tentar estudar todo o conteúdo programático de um concurso em um só dia”, diz Gladstone Felippo, especialista em concursos.

Se programar e dividir os estudos por dia e hora são a única maneira de não extrapolar. Se estudar demais hoje, amanhã não conseguirá absorver nada do assunto pois a mente estará cansada.

Estudar com anotações de outras pessoas

Cada um tem um jeito de estudar. As anotações de alguém com certeza não lhe servirão. As anotações são linhas de raciocínio de quem as escreveu. Você não deve perder tempo lendo as anotações de outras pessoas. Estude o assunto e faça você mesmo suas anotações como trechos que irão lhe lembrar do assunto.

Falta de equilíbrio entre as disciplinas

Um erro gravíssimo para quem não tem afinidade com certo assunto. Todas as disciplinas que constarão na prova, deverão ser estudadas de formas iguais, aliás, para ser aprovado você deve responder as questões de todas as disciplinas e fazer o máximo de acertos possíveis em cada uma delas.

Estudar na véspera do concurso

O erro mais cometido pelos ansiosos ou inseguros. Tenha convicção naquilo que você estudou, confie em você. Revisar assuntos um dia antes do concurso só te deixará mais nervoso e cansado. Tire esse dia para descansar a mente pois no dia seguinte você precisará muito dela.

Não fazer anotações sobre o tema estudado

Ao escrever seu cérebro abstrai muito mais do assunto estudado. Você só ler sobre um assunto não surtirá o mesmo efeito que fazer um resumo após a leitura.

Não aceitar ajuda

Pode ter certeza que alguém sempre tem algo a acrescentar para sua vida. Se você tem dificuldades em certa disciplina não pense duas vezes em pedir ajuda. Buscar conhecimentos e informação jamais será vergonhoso.

Estudar para vários concursos diferentes

Cada concurso tem uma linha de disciplinas ou formas de abordagem diferentes. Estudar para vários exames de uma só vez não lhe ajudarão em nada, pelo contrário, só dificultarão seus estudos.

Se achar incapaz

“eu não vou passar”, “eu não consigo”, “pessoas estudam a anos para esse concurso”, essas e muitas outras são frases que jamais deverão existir na sua mente. Você será capaz a partir do momento que se dedicar aos seu sonhos e seus objetivos.

Tentar a sorte

O famoso “chutomêtro”. Nem todas as técnicas de chutes do mundo poderão lhe fazer passar em um concurso. Não confie em técnicas sem estudos, confie em você e no seu potencial em aprender e conseguir a aprovação.

Ter a reprovação como fim do mundo

Todos os anos novos concursos surgem e os antigos concursos se repetem. Você não é perfeito. Todos somos passíveis a erros, e com você não seria diferente. Tentar novamente não é vergonho, é uma demonstração e superação.

Esquecer da sua vida social e profissional

Você deve se preparar para o concurso com estudos e disciplina. Mas, isso não quer dizer que sua vida será 24 horas para isso. Programe seus estudos, tenha momentos com sua família e amigos, descanse a mente.

Fazer o concurso para agradar alguém

Se tornar um policial ou qualquer outra profissão por alguém desejar isso pra você, pode ser fatal para sua aprovação. Se você faz isso por alguém, mas não é sua vontade, deixe claro o que você deseja para sua vida. Aliás, os esforços e dedicação para estudar vem de você, e é você quem deve decidir isso.

2

concursos 2017 previstos

Recomendados Para Você:

Avalie nosso Conteúdo ⬇⬇
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Seja o Primeiro a Avaliar!)
Loading...

Leave a Reply