Concurso TCM RJ 2017: Edital, Salário, Inscrições

Quer estabilidade profissional e financeira? Com o  concurso TCM RJ 2017 você pode conquistar isso! Dedicação e foco nos estudos são as principais atitudes que você deverá ter para conquistar sua vaga. Saiba aqui, tudo sobre o  concurso TCM RJ 2017 e esteja à frente dos seus concorrentes. Continue lendo este post para saber todos os detalhes deste certame. 

Concurso TCM RJ 2017

Concurso TCM RJ 2017

Concurso TCM RJ 2017

Antes de saber todos os detalhes deste concurso, é preciso conhecer um pouco sobre o TCM-RJ:

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, tem função de exercer o controle e fiscalização administrativas do município. 

O TCM não pertence ao Poder Judiciário, apesar de o termo “Tribunal” fazer parte de seu nome. A ele cabe a fiscalização da aplicação de todo o dinheiro público pertencente ao município.

 

checked-buttonACHAMOS! Saiba os melhores preços de materiais para esse concurso!

Confira materiais especialmente preparados para este concurso. Comece sua preparação desde já!

➤【EU QUERO SABER MAIS】

0

O Poder Legislativo auxilia o TCM, o qual emite um parecer prévio sobre as contas do Prefeito e julga as contas dos administradores e demais responsáveis por bens e valores de todos os órgãos e entidades que compõem o município. 

Também é de sua função, receber e analisar denúncias e representações de qualquer cidadão sobre assuntos de sua competência. Atua com inspeção, exame e julgamento das prestações e tomadas de contas do município e tudo que o envolve. 

Concurso TCM RJ 2017: Vagas

As vagas são para cargos que contribuam para o TCM apurar todas as atividades financeiras e administrativas dos municípios de Estado. Para completar o quadro de funcionários e atender às necessidades do órgão, o concurso TCM RJ 2017 abre vagas para selecionar novos servidores. 

00

No concurso TCM RJ 2017 você pode encontrar várias vagas de acordo com a necessidade de complementar o quadro de funcionários. Algumas das áreas são:

  • Controle Externo;
  • Contábil;
  • Jurídica;
  • Engenharia;
  • Informática.

Entre várias outras áreas que podem ser solicitadas pelo TCM RJ.

No último concurso TCM RJ foram abertas 18 vagas de Técnico de Controle Externo, de nível médio, com salário de R$ 8.045,36

Isso é o que faz este concurso ser tão concorrido, pois a remuneração é excelente para o nível exigido. 

Entre os concursos que já se encerraram, as vagas ofertadas foram:

  • Procurador do Ministério Público de Contas;
  • Técnico de Controle Externo;
  • Analista de Controle Externo – especialidades, inspeção governamental, inspeção de obras públicas;
  • Auditor de Controle Externo – contábil, jurídica, engenharia, informática;
  • Agentes de Fiscalização – administração, biblioteconomia, ciências contábeis, jurídico, economia, engenharia, tecnologia da informação.

Entre essas vagas, os níveis de escolaridade vão de nível médio à superior. Os salários variam de acordo com cada cargo, e chegam em média, de 5 a 10 mil reais. 

Concurso TCM RJ 2017: Inscrições e Edital

As inscrições para o concurso devem ser feitas pela internet, através da página da banca organizadora do concurso: Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). 

O valor da inscrição varia de acordo com os cargos ofertados. Mas a taxa deve ser paga para confirmar a inscrição. 

000

A data para a inscrição, bem com o edital, com todas as especificações de calendário, vagas e cargos, ainda não foi divulgado pela banca. Enquanto isso, você pode conferir o edital do último concurso para ficar por dentro de todos os detalhes do certame: 

Assim que for publicado o edital, divulgaremos aqui no site todas as informações para você!

concursos 2017 previstos

Recomendados Para Você: