Concurso STJ 2017: Edital, Vagas e Inscrições

O  concurso STJ 2017 pode ser divulgado a qualquer momento, por isso, é bom ficar preparado para quando for divulgado o edital. E para te deixar por dentro de todos os assuntos e detalhes deste certame, fizemos este post com todas as informações necessários que um candidato concurso STJ 2017 precisa saber. Vem conferir!

Concurso STJ 2017

Concurso STJ 2017

Concurso STJ 2017

O Superior Tribunal de Justiça compõe o Poder Judiciário do Brasil. Este Poder é responsável por solucionar conflitos da sociedade e garantir os direitos dos cidadãos. 

Como bem sabemos, a lei pode ter algumas interpretações diferentes em cada caso, e para haver uma única linha de pensamento e real significado desta lei, o STJ é quem julga qual a linha de pensamento condiz e passa a valer para a lei em julgamento. Esta é uma das funções do STJ. 

afobq4ff

Este órgão também é responsável por julgar crimes praticados por governadores, desembargadores estaduais, federais, eleitorais e trabalhistas, conselheiros de tribunais de contas, procuradores da República e todas as outras autoridades, magistrados e políticos do país. 

checked-buttonACHAMOS! Saiba os melhores preços de materiais para esse concurso!

Confira materiais especialmente preparados para este concurso. Comece sua preparação desde já!

➤【EU QUERO SABER MAIS】

Além destes julgamentos, o STJ é responsável pela administração da Justiça Federal, em conjunto com o Conselho da Justiça Federal.

Como acabamos de ver, não é pouca coisa que o STJ faz. Para isso, é necessário pessoas capacitadas para completar o quadro de funcionários e dar o justo suporte que este órgão precisa. 

E com o concurso STJ 2017 várias vagas serão abertas nos concursos previstos. Se você quer ser um dos classificados, vem conosco para ficar por dentro de tudo que terá no concurso STJ 2017


business-person-silhouette-wearing-tieExigências no Edital Concurso STJ 2017

Para conquistar uma das vagas ofertadas no concurso STJ 2017 é necessário atender a alguns critérios, que são: 

  • Ter sido aprovado em todas as etapas do concurso; 
  • Ser brasileiro ou português; 
  • Estar em dia com as obrigações militares, no caso dos homens;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Ter idade mínima de 18 anos; 
  • Possuir formação exigida de acordo com o cargo.

direitos_autorais

Se você atender a estes critérios, considere-se um integrante oficial do STJ! Para isso, estudo e dedicação devem ser seus critérios pessoais para obter êxito neste certame. 


male-job-search-symbolVagas para o Concurso STJ 2017 e Edital

Ainda não há uma informação concreta sobre a quantidade de vagas e para quais cargos deve-se concorrer no concurso STJ 2017

Mas, espera-se que abram vagas para os cargos de Analista Judiciário, em nível superior, e para Técnico Judiciário, de nível médio. As áreas destes cargos dividem-se nas categorias: 

  • Administrativa;
  • Segurança;
  • Sistemas de Informação;
  • Tecnologia da Informação;
  • Arquitetura;
  • Arquivóloga;
  • Comunicação Social;
  • Contadoria;
  • Engenharia;
  • Medicina;
  • Pedagogia;
  • Serviço Social. 

Mesmo não sendo divulgado ainda o número de vagas para cada atividade, as vagas para candidatos com deficiência sempre são asseguradas de acordo com o edital, separando as vagas de ampla concorrência e vagas reservadas para candidatos com deficiência e também para candidatos negros. 

O edital para o concurso STJ 2017 ainda não foi divulgado, mas por enquanto, você pode conferir o último edital do concurso do STJ. Assim, você pode entender como funciona este certame e cada especificação do edital. Confira: 

De um edital para outro mudam poucas coisas, como a quantidade de cagas, cargos ofertados e calendário do concurso. Por isso, vale a pena conferir este edital e ficar por dentro de tudo que acontecerá no concurso STJ 2017. 


man-working-on-a-laptop-from-side-view-1Concurso STJ 2017: Inscrições

As inscrições são feitas pela internet, no site da banca organizadora do concurso. No último ano, a banca organizadora foi a Cespe,  e espera-se que para o concurso STJ 2017 continue sendo a mesma. 

Neste link a seguir, você acessa o site da Cespe e encontra os editais, provas e gabaritos do último concurso do STJ. Clique no link para acessar: www.cespe.unb.br/concursosSTJ

Após abrirem as inscrições, você deve acessar o site da Cespe, e preencher o cadastro com todos os dados que serão pedidos. Para confirmar sua inscrição, é preciso pagar uma taxa que varia de valor de acordo com o cargo escolhido.

A média de preço é de R$70 a R$100 para a taxa de confirmação da inscrição. 

Como será difícil mudar de banca, você pode conferir no site da Cespe, pois lá será divulgado primeiro o edital do concurso STJ 2017. E nós também atualizaremos aqui, com todas as informações sobre o concurso STJ 2017 assim que for publicado. 

10082010-10-08-2010jfc6485

concursos 2017 previstos

Recomendados Para Você: