Concurso PM PB 2017: Inscrições, Edital e Vagas

Um dos concursos mais aguardados em todo o país é o da Polícia Militar. Vários candidatos inscritos e muita concorrência é a maior caraterística deste concurso. O concurso PM PB 2017 vem aí, e você não pode estar despreparado. Saiba aqui tudo sobre o concurso PM PB 2017 e conheça como funciona, as vagas e como se inscrever. 

Concurso PM PB 2017

A PM da Paraíba disponibiliza através deste concurso, vagas para candidatos que desejam fazer parte da corporação. Só os aprovados em todas as fases poderão ingressar na Polícia Militar, veja como funciona!

Concurso PM PB 2017

Passar num concurso público é o que desejam a maioria dos brasileiros, pois garante ao aprovado uma estabilidade financeira e profissional, o que não se encontra facilmente no mercado de trabalho, dentre outros benefícios que são dados a quem ingressa na carreira pública.

exibefoto

Para você que se interessou por este concurso, uma dica muito importante é: preparação. Ter uma preparação tanto física como mental, será essencial para você ser aprovado. O concurso examina além de seu conhecimento, a sua preparação física e seu comportamento perante à sociedade.

checked-buttonACHAMOS! Saiba os melhores preços de materiais para esse concurso!

Confira materiais especialmente preparados para este concurso. Comece sua preparação desde já!

➤【EU QUERO SABER MAIS】

Conheça mais detalhes do concurso PM PB 2017!

Requisitos – Concurso PM PB 2017

concurso-pmpb

Para se inscrever no concurso você deve estar dentro dos requisitos exigidos conforme o edital. São eles:

  • Ser brasileiro;
  • Estar em dia com as obrigações militares e eleitorais;
  • Não ter antecedentes criminais ou policiais;
  • Altura mínima de 1,65 m para homens  e de 1,60 m para mulheres;
  • Completar, no ano da matrícula do curso, 18 anos, no mínimo, e 30 anos, no máximo;
  • Ter concluído o ensino médio ou correspondente.

Entre outros requisitos básicos presentes no edital.

Etapas – Concurso PM PB 2017

  • 1ª fase: Exame Intelectual – De acordo com o último edital publicado, os exames seriam feitos através da prova do Enem, a qual seria considerada a primeira fase. Então, para concorrer à 1ª fase do concurso, os candidatos devem estar inscritos no Enem;
  • 2ª fase:Exame Psicológico;
  • 3ª fase: Exame de Saúde-  avalia o estado de saúde física, mental e psicológica do candidato, através de exames clínicos;
  • 4ª fase: Exame de Aptidão Física – avalia a capacidade de esforço e resistência, como, flexões de braço, corrida, abdominal, entre outros testes;

Inscrição – Concurso PM PB 2017

Só poderá se candidatar para o concurso, aquele que estiver inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio, que será a primeira etapa do concurso. 

As inscrições devem ser realizadas através do site da Polícia Militar da Paraíba, que você pode acessar diretamente clicando aqui.

A data de início da inscrição ainda não foi divulgada, mas assim que for publicado, nós te informaremos como prosseguir com sua inscrição.

Lembrando que, para se inscrever você deve informar o número da inscrição do Enem, além de sua data de nascimento, número de identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de outros dados que serão solicitados através do cadastro.

Ao concluir seu cadastro, um boleto será gerado. Para confirmar e validar sua inscrição,você deve efetuar o pagamento do boleto em qualquer agência do Banco do Brasil de acordo com a data de vencimento.

Edital e Vagas – Concurso PM PB 2017

Até o momento, o edital não foi publicado pela PM PB, então não sabemos o número de vagas disponíveis, mas, com base em concursos PM PB passados, esteja preparado. Quanto antes você se preparar e começar a estudar, mais chances terá de ser aprovado. Consulte o edital do último concurso da PM PB clicando aqui, e em breve atualizaremos o edital, assim que for divulgado.

concursos 2017 previstos

Recomendados Para Você:

Avalie nosso Conteúdo ⬇⬇
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Seja o Primeiro a Avaliar!)
Loading...

Leave a Reply