Concurso Corpo de Bombeiros 2017: Edital e Inscrições

Quem deseja fazer parte de uma das corporações de maior competência do país, não pode ficar de fora do Concurso Corpo de Bombeiros 2017. Em vários estados brasileiros, as corporações vão disponibilizar vagas para o Concurso Corpo de Bombeiros 2017 para quem deseja ingressar na carreira militar como bombeiro.

Concurso Corpo de Bombeiros 2017

Concurso Corpo de Bombeiros 2017

 Com a missão de salvar vidas, os bombeiros se entregam completamente diante de uma nova missão, seja ela, uma situação de incêndio, busca e salvamento ou de prevenção de acidentes. 

Para garantir uma carreira financeiramente estável, com planos de cargos e carreiras e remunerações com o piso salarial estabelecido por lei, é preciso muita dedicação. Antes das provas o compromisso será com os estudos para a realização de um bom exame, depois das provas a dedicação será a profissão.

  • Que saber mais sobre este e outros concursos? Clique aqui.

Concurso Corpo de Bombeiros 2017: Edital

Cada estado um dos estados brasileiros, mais o distrito federal, tem sua própria corporação de bombeiros, por isso, a importância de verificar no edital as informações específicas para a região que você deseja atuar.

dia-do-bombeiro-003

checked-buttonACHAMOS! Saiba os melhores preços de materiais para esse concurso!

Confira materiais especialmente preparados para este concurso. Comece sua preparação desde já!

➤【EU QUERO SABER MAIS】

As provas do concurso Corpo de Bombeiros 2017, serão realizadas de acordo com uma demanda do estado, não sendo possível assim unificar o processo.

No Edital são encontradas informações importantes como a quantidade de vagas, o nível de escolaridade exigido, abertura das inscrições, taxa de inscrições e datas de aplicação das provas.

Ainda não foram divulgadas informações oficiais para as provas do Concurso Corpo de Bombeiros 2017, mas, uma boa dica é estudar o conteúdo programático dos editais passados, geralmente se o cargo for o mesmo o conteúdo também será no mesmo nível.

 Veja também:

Concurso Corpo de Bombeiros 2017: Inscrições

Para se inscrever nas oportunidades do Concurso Corpo de Bombeiros 2017, é preciso verificar se a corporação do seu estado abrirá vagas para os concursos públicos.

Em geral, as seleções ocorrem no primeiro semestre do ano correspondente a prova, ou seja, em breve teremos informações sobre os estados que estão na lista dos Concursos 2017.

SONY DSC

Para participar das prova é preciso ler com atenção o que está sendo pedido no edital, alguns requisitos mínimos são importantes como a diferença no número de vagas para os públicos feminino e masculino. Veja outros requisitos listados abaixo:

  • Ensino médio completo;
  • Altura mínima;
  • Ter entre 18 e 30 anos;
  • Habilitação;
  • Dentre outros especificados para cada cargo.

Sendo assim, só teremos mais informações sobre as inscrições após a divulgação oficial do edital do Concurso Corpo de Bombeiros 2017.

Concurso Corpo de Bombeiro 2017: Estados

Alguns estados são os mais cotados para realizarem a abertura de novas vagas, em geral, são os que abriram seleções a pelo no mínimo 2 anos atrás. Veja quais são eles:

  • Pará;
  • Paraíba
  • São Paulo;
  • Minas Gerais;
  • Goiás;
  • Rio de Janeiro.

bombeiros-emerson-souza231

Mas enquanto os estados não divulgarem os editais no Diário Oficial é importante ficar atento nas páginas do Corpo de Bombeiros do seu estado e também aqui no Siga Concursos.

concursos 2017 previstos

Recomendados Para Você:

Avalie nosso Conteúdo ⬇⬇
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Seja o Primeiro a Avaliar!)
Loading...

2 Comments

  1. Marcele caroline

Leave a Reply