Concurso Banco Central 2017: Inscrições e Edital

Quem busca uma carreira com estabilidade financeira, plano de carreira e salários acima da média do brasileiro, geralmente opta por se dedicar aos concursos públicos, como o concurso Banco Central 2017. O Banco Central é  o responsável por grande parte dos assuntos econômicos no país, por isso o concurso Banco Central 2017 tem atraído a atenção de candidatos por todo o Brasil.

Concurso Banco Central 2017

Concurso Banco Central 2017

  

A instituição Federal do Banco Central é sólida desde que foi criada, obedecendo a Lei 4.595, do ano de 1964. O BACEN (BC ou BCB) fica responsável por gerir a moeda nacional, garantindo o seu valor diante da economia mundial e  de zelar pela vida estável do sistema financeiro, promovendo atualizações que gerem melhorias. Em resumo é uma Instituição Pública de suma importância para o funcionamento do país e a possibilidade de ser extinta do sistema federal durante cortes e adequações governamentais é nula. Conheça também outros novos concursos 2017 em Siga Concursos.

Concurso Banco Central 2017: Inscrições

As inscrições para o concurso Banco Central em 2017 ainda não iniciaram, a banca organizadora do concurso está aguardando autorização para liberar as datas para inscrições. Em breve as informações serão atualizadas e você conhecerá quais são as datas de início das inscrições, prazos para pagamento da taxa de inscrição.

concurso-banco-central-1

checked-buttonACHAMOS! Saiba os melhores preços de materiais para esse concurso!

Confira materiais especialmente preparados para este concurso. Comece sua preparação desde já!

➤【EU QUERO SABER MAIS】

O concurso Banco Central 2017, ocorre pela demanda por novos servidores para ocupar os cargos dos funcionários que não vão exercer mais a função (geralmente os que estão próximos a aposentadoria) e também por conta do vencimento do último concurso realizado no ano de 2013. Após a realização das provas o mandante do concurso tem um prazo total de 2 (dois) anos para convocar todos os aprovados nos testes, o que está previsto na Constituição Federal, Art. 37. III.

O concurso Banco do Brasil passado venceu no fim de 2015 e agora é sua chance de participar do concurso Banco Central 2017.

Concurso Banco Central 2017: Edital

O edital, apesar de esquecido pelos candidatos iniciantes na participação em provas de concursos públicos, é a parte mais importante de um concurso e deve ser lido por inteiro, com atenção aos detalhes. Ele é o manual e o documento que você vai usar diante de alguma contradição da parte organizadora e/ou solicitante do concurso.

fb-bacen-1

O edital para o concurso 2017 está aguardando para ser divulgado, mas, assim que lançado a atualização da nossa página será simultânea.

Consulte o Edital anterior (2013) no endereço disponibilizado abaixo e estude os conteúdos pedidos nas provas do órgão.

>> https://www.bcb.gov.br/htms/concursos/analista2013/Ed_1_2013_BACEN_ABT_AT.pdf

Concurso Banco Central 2017: Último Concurso

Em 2013 o Banco também teve concurso público e resolvemos te ajudar separando algumas informações relevantes sobre aquela prova.

Total de Vagas : 500;                  Cargos: Técnico e Analista;       Salários : R$ 5.158,23 a R$ 14.289,24;

banco-central

E ainda uma lista dos assuntos cobrados:

⦁ Raciocínio lógico;
⦁ Fundamentos de gestão de pessoas;
⦁ Economia;
⦁ Direito administrativo;
⦁ Sistema Financeiro nacional;
⦁ Política econômica e monetária, contabilidade;
⦁ Gestão e análise processual.

 

Com a liberação do novo edital, você poderá vê os cargos, salários e assuntos para cada uma das provas.

concursos 2017 previstos

Recomendados Para Você:

Avalie nosso Conteúdo ⬇⬇
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Seja o Primeiro a Avaliar!)
Loading...

One Response

  1. Angélica Nunes

Leave a Reply