Como Estudar Mais em Menos Tempo? 8 Passos para Agilizar os Estudos!

O seu dia está lotado de trabalho e afazeres, e de repente, o concurso que você tanto quis fazer abre vagas. Você não pode perder esta oportunidade, mas lhe resta pouco tempo para estudar. Neste post você encontrará dicas incríveis de como estudar mais em menos tempo. Dedicação e foco serão seus principais aliados. Quer saber como estudar mais em menos tempo? Vem com a gente que te contamos tudo! 

Como Estudar Mais em Menos Tempo?

Como Estudar Mais em Menos Tempo?

Em 8 passos, você irá agilizar seus estudos. Explicaremos cada um deles, mas para que funcione, você deve ter o máximo de concentração e dedicação. Estudar para um exame ou concurso público requer tanto esforço mental, como físico, principalmente de quem tem pouco tempo para estudar, assim como você.

Siga nossos 8 passos e agilize seus estudos:

Faça um plano de estudos

plano-estudos

Nada melhor do que organização para economizar tempo. Com um plano de estudos, você terá todos os assuntos a serem estudados já programados durante o tempo que você tem.

Uma dica super importante é estender o plano de estudos aos sábados e domingos. Nestes dias, você deve fazer um resumo de tudo que você estudou durante a semana, Isso te ajudará a fixar mais os assuntos e melhorará seu aprendizado.

checked-buttonACHAMOS! Saiba os melhores preços de materiais para esse concurso!

Confira materiais especialmente preparados para este concurso. Comece sua preparação desde já!

➤【EU QUERO SABER MAIS】

Faça simulados

banner3

Nada melhor do que aprender através das provas passadas do concurso ou exame que você deseja fazer. Responda as questões e marque o que você não sabe ou tem dúvida, e logo após que terminar de responder pesquise e estude sobre o assunto que você não sabia. Essa técnica adiantará seus estudos e você ainda estará praticando exercícios para se preparar para a prova.

Se livre das distrações

estude-menos-aprenda-mais-eaijohn-02

Quando paramos para estudar e conseguir absorver o assunto, a distração é nossa maior inimiga. Assistir televisão enquanto estuda ou deixar o celular em modo online para aplicativos como facebook e whatsapp não irá te ajudar em nada, pelo contrário, irão te atrapalhar sempre, e quando você notar, a hora já passou e você não obteve produção nenhuma nos estudos. Então, vamos desligar a tv, o wifi e 3g do celular e ficar conectado apenas nos livros e apostilas.

Para conseguir vencer a distração é preciso muita força de vontade. Tudo isso te trará uma enorme recompensa: a aprovação.

Não estude com sono

Além dos aparelhos eletrônicos e redes sociais, tem horas que nossa mente chega ao outro lado do mundo, e você precisa repetir a leitura umas 5 vezes por que se perdeu no meio do texto. Isso também te fará perder o tempo que você não tem. O sono não te deixará absorver nada do assunto. Então, uma noite de sono é o melhor remédio para curar a distração.

Estude em qualquer lugar

galeriapodcasts5

Se você trabalha durante o dia e só chega em casa à noite, leve com você algo sobre o assunto que você estudará naquele dia, conforme seu plano de estudo. Você poderá ler sobre o assunto no intervalo do seu trabalho, na parada de ônibus ou onde você queira, e quando for iniciar seus estudos, já saberá do que se trata o assunto e ficará mais familiarizado com aquele tema.

Tenha objetivos

como-estudar-em-grupo-sem-sair-de-casa

Na hora do seu estudo, não marque nada. A sua prioridade, neste momento será correr contra o tempo e se dedicar aos estudos. Interromper seu plano de estudos para fazer atividades que não te acrescentarão em nada, só fará você se atrasar mais ainda.

Isso não quer dizer que você não possa mais sair com seus amigos e família. Tenha uma vida social, mas saiba programar de acordo com seus estudos e que isso não lhe prejudique futuramente.

Alterne as matérias

Estudar a mesma matéria o dia todo pode se tornar exaustivo, principalmente se for a que você menos gosta. Escolha pelo menos duas matérias por dia, sempre combinando-as, por exemplo, no dia de estudar língua portuguesa, acrescente literatura, ou no dia de matemática, combine com física. Isso condicionará seu cérebro e como ele deverá reagir.

No dia de exatas, você forçará mais a mente do que no dia de humanas, alternando os dias de estudos você descansará a área do seu cérebro responsável por aquele assunto.

Mostre às pessoas que você tem um objetivo

converse-com-pessoas-moram-com-voce

Se você vai estudar em casa, é essencial que você conte as pessoas que moram com você e até as que não moram, como os seus amigos, sobre o que você estará fazendo. Deixe claro que você precisa daquele momento para estudar e mostre os benefícios que a aprovação lhe trará.

Partilhar isso com as pessoas tornará seus estudos mais fáceis pois ela irão colaborar para que esse horário seja voltado para você.

concursos 2017 previstos

Recomendados Para Você:

Avalie nosso Conteúdo ⬇⬇
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Seja o Primeiro a Avaliar!)
Loading...

Leave a Reply